Como foi o seu 2022? O nosso aqui na Chave-Mestra foi de muita gamificação

05 de dezembro de 2022
retrospactiva 2022
teambuilding
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O ano está chegando perto do fim e acaba sendo inevitável pensar em duas coisas: a primeira é como foi o nosso 2022. A segunda é refletir sobre o que queremos fazer de novo, de diferente e de melhor em 2023.


Este artigo é sobre isso: um balanço, uma retrospectiva de como foi o ano aqui da Chave-Mestra Gamificação. Alerta de spoiler, pessoal: tem muitos projetos e experiências gamificadas de todos os tipos para grandes marcas.


Quer ver? Prepare uns minutinhos, porque é bastante coisa:


Área da Tecnologia: um ano de equipes internacionais
Não é querer contar vantagem, mas se já não é fácil criar uma experiência imersiva para pequenos grupos, imagina conectar times em diferentes continentes? Mais uma vez a gente topou o desafio e montou o palco para atender algumas das gigantes da tecnologia. Para a Fulcrum, preparamos um desafio de teambuilding vivenciado por times no Brasil, Argentina e no Canadá. Para a SAP, mais uma vez trouxemos uma experiência de Escape Live com turmas da China, Alemanha e Canadá. Já a DELL, também nossa cliente recorrente, contratou o Escape Live para suas turmas da China, Índia, Canadá e EUA. E por falar em Dell, ainda teve a Palestra Gamificada para o Dell Summit, que trouxe um storytelling inusitado em inglês, onde os participantes precisavam “comercializar”planetas.


Desenvolvendo lideranças para 2023
Outra coisa que definitivamente não faltou no nosso 2022, foi a oportunidade de desenvolver lideranças de grandes empresas e marcas consolidadas. E como a gente sabe que empresas líderes são feitas de grandes equipes e líderes inspiradores, esse tipo de trabalho nos enche de orgulho. Passaram aqui pela Chave-mestra líderes do Grupo Zaffari, da Rede Verzeri, do Grupo Herval, da Iplace, da agência Cadastra, da Marcopolo, da Affectum, da Fraport, da AGCO e muitas outras. 


Nossa chave é também gostar de aprender
A gente inicia cada ano com a mesma vontade de aprender, de evoluir e de se desenvolver que um trainee. Essa curiosidade nos leva para o próximo desafio, para criar a próxima experiência ou descobrir novas possibilidades em game design. Um exemplo foi o storytelling criado especialmente para o portal de educação do Sicredi, destinado a nada menos que 30 mil colaboradores. 


E  se o Sicredi sempre nos traz novos desafios, outro grande momento foi poder trabalhar para a gigante IFood, que nos trouxe o desafio de criar um treinamento gamificado de processos para toda a sua rede de parceiros. Deu trabalho, logicamente, mas para nosso time de Game Designers também deu água na boca! E assim foi nos demais projetos com equipes grandes e pequenas, presenciais ou remotas, para empresas como a Safepag, Melnick, hotéis Laghetto e muitas outras.  



Dados que tem mais de seis lados
E esse trabalho também pode ser medido por números, por que não? Confira alguns dados e indicadores que dão uma ideia do impacto do nosso trabalho:


-  Como dissemos, são 30 mil colaboradores do Sicredi impactados pela nossa narrativa  no portal de Educação.

- Nada menos que 20 mil pessoas impactadas com treinamento gamificado de processos, divididas entre colaboradores, parceiros e usuários do Ifood.

- Mais de 450 pessoas impactadas com nosso jogo presencial Nasrudin, que foi considerado como nosso jogo corporativo mais que foi mais eficaz para desenvolvimento.

- O nosso Escape for Learn em Gramado, presencial, foi o nosso best seller em 2022 

 

Se você chegou até aqui, percebeu que na Chave-mestra Gamificação, 2023 já começou. E se a sua empresa sair na frente, criando uma experiência estilo Funxperience Learning? E se ela for 100% exclusiva unindo aprendizagem, desenvolvimento de competências, interatividade, diversão e integração?


Vamos criar coisas incríveis juntos em 2023 começando agora mesmo. Fale conosco.