Sobre o Jogo

  • Um grupo será trancado em uma sala e terá um tempo determinado para encontrar a solução de sua saída;
  • Nesta sala o grupo deve usar sua intuição, inteligência e habilidades, trabalhando em grupo para poder sair da sala;
  • Para chegar à solução final o grupo deverá usar suas habilidades para decifrar uma serie de enigmas, códigos e puzzles;
  • Os jogos são denominados “aventuras” e cada uma delas apresenta uma história e uma sala temática;
  • Os jogos são projetados para serem uma experiência de entretenimento, desafio intelectual e também como uma ferramenta de desenvolvimento humano.

Sobre os Jogadores

  • Jogadores de todas as idades são bem-vindos, porém menores de 14 anos devem estar acompanhados pelos pais ou responsável autorizado;
  • As aventuras da Chave-Mestra também são ferramentas de dinâmica de grupos. As empresas que desejam acompanhar a gravação do jogo e/ou fazer uma análise posterior a experiência, devem entrar em contato através do e-mail corporativo@chavemestra.net.

Sobre as Sessões

  • A ocupação da sala fica disponível até completar o seu máximo de jogadores. Você poderá jogar com desconhecidos e fazer novas amizades;
  • Se o grupo quiser exclusividade, deve comprar ingressos até completar pelo menos metade da capacidade máxima da sala, desta forma a sessão ficará fechada para somente este grupo;
  • Somente aceitaremos cancelamentos ou alterações de horários com 24h de antecedência;

Sobre as Aventuras

  • A Chave-Mestra possui as seguintes aventuras:
Aventura Cadacidade Duração
O Tesouro de Barba Negra4-12 Pessoas60 Minutos
Pânico na Linha 6652-10 Pessoas60 Minutos
O Despertar do Conde Dracula2-8 Pessoas60 Minutos
Hotel California2-8 Pessoas60 Minutos
Morte à Meia Noite2-6 Pessoas30 Minutos
Escola de Magia2-8 Pessoas30 Minutos

Como Funciona

  • Os jogadores devem chegar com 15 minutos de antecedência ao horário agendado para receber as instruções sobre cada aventura e assinar o termo de compromisso;
  • Os jogadores devem deixar seus pertences (bolsa, celular, câmera fotográfica e de vídeo) em um armário com chave, antes de entrar na sala. É proibido tirar fotografias, filmar no interior das salas e usar ajuda externa além daquela proporcionada pelo jogo;
  • Assim que os jogadores entram na sala, inicia a contagem do tempo de 60, 45 ou 30 minutos, o qual pode ser visualizado em um tablet na sala;
  • Os jogos são monitorados, por câmera, pelos funcionários da Chave-Mestra para acompanhar as ações dos jogadores, de forma a lhes ajudar com alguma necessidade ou em casos de emergência;
  • Os monitores da Chave–Mestra e jogadores podem se comunicar pelo tablet ao vivo caso for necessário;
  • Há uma chave de emergência visível em cada sala, caso algum(s) participante(s) deseje sair antes do final do jogo. No entanto, esse(s) jogador(es) não poderá(ão) mais voltar para a sala;
  • Caso o grupo não consiga encontrar a solução de sua saída ao final do tempo determinado, os jogadores podem optar por adquirir o “chorinho”, que são 05 minutos adicionais de jogo para conseguir completar o desafio. Caso os jogadores não desejem adquirir o chorinho, os monitores da Chave-Mestra entram na sala para liberarem os jogadores;
  • Se ao final do “chorinho”, os jogadores não conseguirem encontrar a solução de sua saída, os monitores da Chave-Mestra abrem a sala e liberam os jogadores;
  • Após saírem da aventura, é tirada uma foto dos jogadores, a qual é publicada nas redes sociais da Chave-Mestra.

Como Adquirir

  • Os participantes devem adquirir ingressos através do site www.chavemestra.net/gramado ou no local. Durante a compra no site, deve-se escolher a aventura que deseja jogar, a quantidade de participantes (respeitando o número mínimo e máximo de participantes) e realizar o pagamento através do PayPal. A reserva é assegurada a partir da aprovação do pagamento;
  • No site aceita-se cartões de crédito através da plataforma PayPal. No local é aceito dinheiro, cartão de crédito e débito. Empresas que desejam pagar via boleto bancário devem entrar em contato através do e-mail corporativo@chavemestra.net.
  • Também é possível fazer a reserva por telefone.

Regras Gerais

  • Não é permitido entrar com bebidas e alimentos nas salas das aventuras;
  • Não quebrar nenhum objeto das salas;
  • É proibido subir nos móveis das salas;
  • É proibido mover móveis pesados;
  • É proibido deixar marcas, dobras ou riscos nos objetos da sala;
  • É proibido levar objetos da sala;
  • Respeitar as indicações de “não tocar” e “não subir” coladas em alguns objetos da sala.

Redes Sociais

Horário de Funcionamento

  • De Terça à Domingo: 13h30 às 22h